ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Vigilância Sanitária apreende alimentos no Extra e no Bom preço em Recife-PE

 / Foto: Divulgação
A Vigilância Sanitária, em parceria com o Procon-PE, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Delegacia do Consumidor, realizou, na manhã desta sexta-feira (30), vistorias em dois supermercados da Zona Oeste do Recife. Foram apreendidas carnes armazenadas em temperatura inadequada e estragadas e polpas de fruta descongeladas no Extra e no Bom preço, ambos localizados na Rua Benfica, na Madalena.
No supermercado Extra, a Vigilância apreendeu 168,5 kg de carne impróprias para o consumo. Do total, 91 kg do produto estava armazenado em temperatura inadequada; os outros 77,5 kg de carne apresentaram características organolépticas inadequadas, em outras palavras, a carne estava podre. No local, também foram apreendidas polpas de fruta descongeladas.
No Bom preço, a ação da Vigilância resultou na apreensão de 23 kg de peixe descongelados e diversas polpas de fruta armazenadas em condições impróprias. Os dois estabelecimentos comerciais não foram interditados, mas serão inflacionados e vão responder a processos administrativos sanitários. Os autos podem resultar em multas que variam de R$ 40 a R$ 400 mil.
Esta é a segunda ação da Vigilância Sanitária nesta semana. Na última quarta-feira, a distribuidora AFP Atacado Eireli, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi interditada por tempo indeterminado. Foram apreendidas 5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo no local. Somente em 2014, 57 estabelecimentos comerciais foram interditados na cidade.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário