ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Papa Francisco surpreende ao dizer que não tinha resposta para pergunta de menina de 12 anos

Stefano Rellandini - Reuters
O papa Francisco não cansa de surpreender positivamente o mundo. Começou por ser um argentino que não é marrento.

E segue derrubando dogmas e surpreendendo a esquerda e deixando atônita a direita, como alguém disse que faria.

Agora, nas Filipinas, questionado por uma menina de 12 anos, o papa, o infalível, o representante de Deus na Terra, como aprendi menino, disse que não tinha resposta:
"Hay muchos niños rechazados por sus padres, hay muchos que se convierten en víctimas y les pasan muchas cosas horribles, como la droga o la prostitución. ¿Por qué Dios permite que pasen estas cosas, aunque no sea culpa de los niños? Y, ¿por qué hay tan pocas personas que nos ayuden?", le preguntó Gljzelle Palomar, de 12 años, al papa. 
Emocionado, el Sumo Pontífice comentó que ella era la única que había hecho una pregunta "para la cual no hay una respuesta", no pudiendo siquiera expresarlo en palabras "sino en lágrimas", dijo Francisco, que pidió compasión por los marginados.
Não é pouca coisa, num mundo de tantas "certezas" e ódios provocados por elas, o papa oferecer ao mundo o socrático "não sei".

Fonte:http://www.contextolivre.com.br/2015/01/papa-francisco-surpreende-ao-dizer-que.html utm_medium=facebook&utm_source=twitterfeed
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário