ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Nove coisas que você deve incluir na sua lista sexual


Precisando de um empurrãozinho pra esquentar as coisas na sua cama? É normal que as pessoas que estão em relacionamentos sérios por algum tempo sintam que as coisas ficaram um pouco (ou muito)…mortas. Mas não vale a pena entrar em desespero, porque na verdade basta apenas uma pequena faísca pra reacender a fogueira, afirma Elle Barnard, educadora de sexualidade e dona da butique A Woman’s Touch. Agite sua vida sexual com onze dicas preparadas pelo site Prevention.

1.Transar porque você está afim
Nem sempre você precisa de um álibi pra fazer sexo. Transar só porque você está com vontade pode estreitar os laços no longo prazo, garante Tammy Nelson, PhD e autora do The New Monogamy: Redefining Your Relationship After Infidelity. Então ao invés de esperar Sábado à noite chegar, ou as crianças estarem longe, aproveite agora mesmo. Precisa de um pouco mais de motivação? Sexo é uma ótima maneira de se livrar da tensão e aliviar o estresse de um dia atribulado, explica Nelson. 


2. Leve a diversão pra cama
Senso de humor é um dos fundamentos de uma vida sexual saudável. Tente algo que pareça um pouco bobo no começo, como uma lap dance, ou fazê-lo adivinhar que tom você está murmurando durante o sexo oral. Não se trata de perfeição ou se achar a atriz pornô: tudo se trata de diversão juntos. Contanto que ambos estejam confortáveis em explorar novas aventuras, vocês vão acabar se aproximando mesmo que a brincadeira não tenha sido tão engraçada. 

3. Nada de sexo
Lembra daquele sentimento intenso querer transar por horas – e você não foi adiante? Especialistas concordam que a intensidade dos beijos e toques pode se perder em relacionamentos mais duradouros, sendo mais fácil zerar na hora H. Portanto, desta vez, esqueça um pouco do sexo e foque em tudo aquilo que vem antes. Você vai se surpreender como é possível dar a volta por cima sem um grand finale. 

4. Fazer sexo em ‘perigo’
Não, não estamos sugerindo que você apele para o banheiro de um restaurante ou de avião (pense nos germes que habitam ali!). O que recomendamos é sair um pouco da sua zona de conforto, como deixar as cortinas abertas ou transar no meio da sala de estar quando ninguém estiver por perto. Embora você tenha consciência de que as chances de alguém chegar são remotas, a urgência da situação promove a liberação de adrenalina, o que leva a uma experiência mais intensa, garante Barnard. 


5. Sexo o dia inteiro
Mensagens de texto picantes não é coisa só de universitários, e você não tem que usar qualquer palavra que vai te deixar acanhada. Comece a brincadeira criando expectativa: mande uma mensagem de manhã para o seu parceiro saber o quanto ele estava gato depois de sair do chuveiro, ou quão excitada você está de vocês terem a casa pra vocês esta noite. “A regra geral é que, quando se trata de mensagens de sexo, se alguém acabar vendo a sua tela, a pessoa não vai ficar com nojo – e sim com inveja – do seu relacionamento”, sugere Aline Zoldbrod, PhD, terapeuta sexual certificada em Boston. 

6. Orgasmo é melhor que sobremesa
O melhor sexo é aquele que eletrifica os sentidos, então por que não acrescentar algumas guloseimas nesse mix? Ótimo, mas pode cortar a ideia do biquíni de chantilly. Menos é mais, e é essencial manter alimentos longe dos seus genitais (que podem causar uma infecção nada sexy). Em vez disso, experimente brincar com mel ou calda de chocolate nos mamilos, para que ele limpe com a língua, sugere Barnard. 

7. Transar no chuveiro 
Pode ser extremamente prazeroso – se você fizer direito. Primeiro, não esqueça de levar o lubrificante pra debaixo do chuveiro, recomenda Emily Morse, especialista em sexo e apresentadora do podcast Sex With Emily. A água pode, na verdade, ressecar suas regiões baixas. Comece com ele ensaboando seu corpo lentamente, depois faça o mesmo. Enquanto ambos estiverem ensaboados, pegue o lubrificante e comece a ação “antes de se enxaguarem”, salienta Morse. 


8. Sexo revelador
Não importa como você se sente em relação ao Cinquenta Tons de Cinza, o fenômeno criado por uma onda de literatura erótica – e boa parte dele é muito sexy. Tentem ler histórias (romances eróticos) um para o outro, é irresistível. Além de criar o clima certo, pequenas histórias contadas ajudam a iniciar conversas sobre coisas que ambos adorariam tentar na vida real. 

9. Sexo nostalgia 
Parte da vantagem de estar num relacionamento de longo prazo é que vocês já têm uma tonelada de memórias sensuais registradas na mente – então coloquem-nas em prática! Relembrem algumas de suas melhores escapadas, e narrem um ao outro. Vocês vão acabar se inspirando com os melhores encontros – e dando boas risadas também! 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário