ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

9 coisas que acontecem com seu corpo se você comer 2 ovos por dia

Ovos são cheios de proteínas e são fonte de vitaminas A, D, E e B12. Eles também contêm riboflavina e ácido fólico, e minerais como iodo, ferro, cálcio, zinco e selênio.


É comum ouvirmos que é perigoso comer ovos, mas isso não é verdade. Pelo contrário, os ovos são excelentes para o corpo. Ovos são cheios de proteínas e são fonte de vitaminas A, D, E e B12. Eles também contêm riboflavina e ácido fólico, e minerais como iodo, ferro, cálcio, zinco e selênio.
A maioria das pessoas podem comer tranquilamente varias ovos por dia sem qualquer impacto negativo no colesterol, desde que preparados da forma correta, como cozido, na forma de omelete, ou ainda frito em óleos não refinados, como o óleo de coco ou banha de porco natural.  
Isto é o que acontece em seu corpo quando come 2 ovos por dia!
Memória
A gema contém o aminoácido colina, que afeta os sinais nervosos que nos ajudam a lembrar pequenas coisas – por exemplo, coisas como onde deixamos as chaves ou o celular.
Estudos demonstraram que o consumo extra de colina melhora a memória e o tempo de reação.
Visão
Novos estudos mostraram que os ovos de galinha são ricos em luteína. Esta substância ajuda os olhos a manter uma boa e clara visão.
A luteína está presente naturalmente nos olhos além de proteger a retina, também reduz o risco de alterações nas células da mácula.
Ossos e dentes mais fortes
O ovo é rico em vitamina D, a qual é responsável por regular o equilíbrio de cálcio no esqueleto e nos dentes. O ovo também tem muito cálcio, o que torna o esqueleto mais forte e previne a osteoporose.
A vitamina B protege a pele, cabelo e fígado 
A falta de ácido fólico, que é um tipo de vitamina B, é comum entre algumas mulheres.
Felizmente, os ovos são uma boa fonte de ácido fólico, que é essencial para o metabolismo das celulás e a criação de glóbulos vermelhos.
Diminui o risco de doença cardíaca

Um grupo de pesquisadores do Canada estudou a relação entre a dieta com muitos ovos e o risco de doenças cardiovasculares e câncer.
Descobriram que a gema contém dois antixidantes importantes: triptofano e tirosina.

Ajuda a emagrecer
Pesquisadores nos Estados Unidos chegaram à conclusão de que, se você combinar uma dieta de baixa caloria com ovo no café da manhã, haverá baixa de peso duas vezes mais rápido.
E o melhor, o ovo mantém você cheio por um bom tempo. Então você provavelmente não sentira vontade de comer besteiras durante o dia.
Retarda o envelhecimento 
O ovo contém aminoácidos, que constroem e renovam as células.
À medida que envelhecemos precisamos do dobro de quantidade de vitamina D. A recomendação para aqueles com mais de 60 anos é de 10 microgramas, 1 ovo contêm mais ou menos 0,7 microgramas.
Fortalece o sistema imunológico 
Você quer manter uma boa saúde? Coma ovos! Estudos  mostram que dois ovos por dia podem protegê-lo contra vírus, infecções e doenças.
Um ovo contém até 22% da quantidade recomendada de selênio, o qual estimula o sistema imunológico.
Gravidez
A vitamina E, que está presente naturalmente no ovo, tem um impacto positivo sobre o desejo e a capacidade de engravidar.
A falta de ácido fólico, que também é encontrada nos ovos, pode causar anemia. O folato também é necessário para que o feto se desenvolva normalmente durante a gravidez.
Muitos talvez já soubessem que comer ovo é bom, mas eu, particularmente, não tinha ideia de que era tão bom. Compartilhe para que todos os seus amigos saibam sobre os benefícios do ovo!
Fonte: https://explicandoo.com/9-coisas-que-acontecem-com-seu-corpo-se-voce-comer-2-ovos-por-dia/?utm_source=fb_parceiro&utm_medium=cpm&utm_campaign=2a50d&slot=93a76
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário