ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Shampoo de cebola caseiro, receita e beneficios

shampoo de cebola Benefícios
Indicado para acelerar o crescimento dos cabelos, o shampoo de cebola caseiro, também conhecido popularmente como “shampoo bomba“, pode ser feito de diversas formas diferentes. Algumas receitas, além da cebola, também utilizam café, guaraná em pó e Bepantol, entre outros ingredientes. O essencial é que a receita escolhida seja executada de forma fiel, preservando as quantidades de ingrediente indicadas e respeitando o modo de fazer.


Nesse artigo, especificamente, vamos falar sobre o shampoo de cebola caseiro natural tradicional, que pode ser feito por qualquer pessoa que tenha os ingredientes em casa. Além da vantagem de ter um potente shampoo que ajuda no crescimento dos cabelos, com o shampoo de cebola você tem um “cosmético” que pode ser feito em sua residência gastando muito pouco, já que os ingredientes possuem, todos eles, valor acessível.
Quer saber como fazer, como funciona e quais são os benefícios do shampoo caseiro? Então, fique atento às dicas, informações e curiosidades que temos para você nesse post! Veja abaixo:

• Shampoo de cebola: funciona?

Ao ver o nome “shampoo de cebola“, talvez a primeira questão que surge na cabeça do leitor é: será que isso funciona mesmo? Então, vamos ao esclarecimento: de acordo com as pessoas que já testaram o shampoo natural caseiro, a dica realmente funciona para problemas como queda de cabelo e presença de caspas e oleosidades. Além disso, a receita também funciona para deixar o cabelo mais limpo e com mais brilho.
Sabe por que o shampoo de cebola funciona? Porque a cebola é um ingrediente que contém propriedades que fazem bem ao cabelo, como é o caso do enxofre, dos minerais, do magnésio, do potássio, do cálcio e dos nutrientes e vitaminas. Além disso, a cebola é um ingrediente que também possui propriedades medicinais, como antiqueda, anti-caspa, anti-fungal, antibacteriano, alivia a irritação do couro cabeludo e é um anti-resíduo natural.
shampoo de cebola como fazer
shampoo de cebola como fazer

• Shampoo de cebola: como fazer?

Para fazer a receita do shampoo caseiro, você precisará de:

Ingredientes
– 300 ml do shampoo de sua preferência

– 1 cebola inteira
Modo de Fazer

1) Coloque o shampoo dentro de um pote (para poder misturar);
2) Pique a cebola inteira em peçados pequenos (ou coloque no liquidificador);
3) Misture os dois ingredientes;
4) Deixe a mistura descansar por, pelo menos, 10 dias para utilizar o shampoo.

• Shampoo de cebola: benefícios

shampoo de cebola apresenta diversos benefícios para quem utiliza a fórmula natural, tais como:
– Ajuda no tratamento e é indicado para pessoas que perdem muito cabelo ou tem oproblema capilar identificado;
– É um bom shampoo para pessoas que sofrem com problemas como cabelos oleososdemais ou que, mesmo depois de lavados, não têm aspecto de limpo;
– A fórmula natural é excelente para indivíduos que apresentam problemas com oleosidade e/ou caspa;
– Além de ajudar a manter o cabelo mais limpo e auxiliar no crescimento capilar, oshampoo de cebola também é um poderoso antibacteriano que ajuda a proteger o couro cabeludo;
– Outra característica benéfica do shampoo é a anti-fungal, que evita a presença defungos nos cabelos e no couro cabeludo;
– Por fim, o shampoo de cebola natural também é excelente para tornar os cabelos mais fortes e impedir que eles quebrem.
Fonte: https://www.dietaeboasaude.com.br/shampoo-de-cebola-receita-e-beneficios/
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário