ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Repelente caseiro fácil: Receitas infalíveis!

O calor se aproxima e com ele aparecem moscas, mosquitos e os terríveis pernilongos, que incomodam principalmente na hora de dormir. Nessa hora, nada funciona melhor do que um bom repelente caseiro. Confira nesta matéria como você pode fazer aí mesmo em sua casa uma solução para repelir insetos com sucesso e, dessa forma, não perder sua preciosa noite de descanso nem ser incomodado durante o dia independente de onde você estiver!

repelente caseiro

O segredo está em unir ingredientes poderosos, que possuam cheiro forte, pois os insetos são repelidos quanto sentem qualquer cheirinho um pouco mais intenso, ainda mais se for um aroma adocicado. Bom, então vamos a nossa primeira receita para fazer repelente caseiro.

Dê só uma olhada e veja que maravilha!

Repelente caseiro contra pernilongo

Bom, resolvi começar com essa porque realmente são os pernilongos os insetos que mais aparecem dentro de casa e, principalmente, na hora de dar um passeio em lugares que possuem mato ao redor. O ingrediente utilizado aqui é fácil de você encontrar e bem baratinho. Confira o que você vai precisar e como fazer esse repelente caseiro contra pernilongo.
  • cravo da índia – 1 colher
  • álcool – 200 ml (um copo americano)
  • raspa de casca de laranja – 1 colherinha
O preparo é simples. Você só tem que misturar os itens que listei acima, deixar a mistura descansar por 10 minutos e pronto, seu repelente caseiro com cravo da índia está pronto.
Como passar: você pode molhar o dedo diretamente no repelente feito em casa, mas é bem mais prático comprar aqueles borrifadores (encontrados em lojinhas de 1,99) e espalhar pelo corpo.

Repelente caseiro para dengue

A mistura caseira que ensinei acima funciona contra todos os tipos de pernilongos. Entretanto, existem outras soluções que agem tão bem (e alguns dizem que melhor) quanto à ensinada anteriormente. É o caso desta receita do repelente caseiro contra o mosquito da dengue.
Os ingredientes que você precisará ter em mãos são:
  • glicerina líquida – 150 ml
  • tintura de citronela – 150 ml
  • álcool – 350 ml
  • água – 350 ml
Você deve preparar esse repelente caseiro contra dengue da seguinte maneira: em um recipiente que não seja claro, você vai colocar a glicerina, a citronela, o álcool e a água e, então, misturar bem. Toda vez que você for a algum lugar onde existam riscos ou que onde já tenham ocorridos casos da doença, não deixe de passar o repelente caseiro com citronela.
Fonte: https://www.dietaeboasaude.com.br/repelente-caseiro-facil-com-cravo/
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário