ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Gengibre com limão: Para que serve, receita e como fazer

Olá! Seja muito bem-vindo(a)! Nesta matéria você ficará por dentro de todas as informações a respeito do gengibre com limão: para que serve, como e quanto utilizar, saber se realmente emagrece e aprender receitas maravilhosas. Tenho certeza de que você aí que está buscando por dicas de saúde vai gostar! Então boa leitura e excelente aprendizado!

IMPORTANTE: caso você tenha problema de pressão baixa ou alta (hipo/hipertensão), não faça uso de limão com gengibre sem consultar um médico.

Gengibre: é bom pra que?

Se você quer entender o todo, o melhor a se fazer é dividi-lo nas partes que o compõe. Então, vou começar falando de alguns dos benefícios do gengibre e explicar de modo prático e rápido suas indicações.
chá de gengibre com limão receita
Esse é um alimento bastante utilizado no mundo todo para agregar sabor aos pratos e, após a ingestão, desempenhar suas funções, dentre as quais se destaca a termogenia –aumento do metabolismo, isto é, das atividades químicas corporais. Você vai ver que ogengibre com limão emagrece em um dos tópicos a seguir e isso tem a ver, exatamente, com esse efeito termogênico.
Além disso, o gengibre é bom para tratar resfriado e gripe, inflamações (inclusive a nível celular), e queima de gordura.

Limão é bom para que?

Bom, quanto ao limão, você já deve imaginar por sua acidez que, com certeza, ele deve ajudar a dissolver algumas substâncias em nosso organismo. E isso realmente é uma verdade. Quando uma pessoa toma um copo de suco de limão com gengibre em jejum, por exemplo, seu corpo começará a eliminar gordura naturalmente, pois vai juntar o efeito ácido com a propriedade termogênica.
Consumir limão é bom para combater/prevenir diversas doenças, dentre as quais podem ser mencionadas: gripe, obesidade, infecções, etc.

Gengibre com limão: para que serve?

Agora que foram abordadas algumas informações sobre os dois alimentos naturais, é hora de juntá-los e descobrir para que serve o gengibre com limão. O principal benefício, que é possível olhar e ver o resultado, é o emagrecimento.
Os benefícios do gengibre com limão são muitos, mas se você está acima do peso ou obeso e começar consumir diariamente pela manhã, antes de ingerir qualquer outro alimento, você vai forçar seu corpo a queimar gorduras.
Isso acontece porque, com o gengibre, você terá como acelerar o metabolismo, aumentando o gasto energético (queima calórica). Juntamente, o limão estará dissolvendo mais gordura ainda e limpando o intestino, que trabalhará melhor, ficará mais saudável e conseguirá expelir as toxinas que deixam a barriga grande e inchada.

Então, ingerir gengibre com limão ajuda a emagrecer mesmo, mas as vantagens não param por aí. Confira os outros benefícios:

  • aumento da imunidade
  • deixa o ph corpóreo saudável
  • ajuda na digestão
  • melhora o trânsito intestinal
  • faz perder barriga
  • é antiinflamatório
  • tem efeito antienvelhecimento
  • combate diversas doenças
Se você quer investir em sua saúde, tome um copo de água com gengibre e limãotodos os dias. Faça-o e você vai notar a diferença.

Como fazer chá de gengibre com limão

gengibre com limão como fazer
Gengibre com limão como fazer

Chegou a hora de ensinar algumas receitas. Nesta primeira, você só precisará de:

  • água – 250 ml
  • gengibre – 1 colherinha rasa de raspas
  • limão – 1 unidade
Preparando: coloque a água em fogo alto e espere até quase levantar fervura e, logo após, apague. Agora você deverá colocar o gengibre e deixar ali por uns 5 minutinhos. Terminado essa processo, é só coar e espremer o limão, mexendo bem. Adoce com adoçante à base de stévia ou mel, mas se for utilizar mel, não exagere, pois também étermogênico e vai aumentar o metabolismo demais.

Água de gengibre com limão

Pegue 4 limões, esprema em meio litro de água e coloque gengibre (2 colherinhas) ralado. Misture bem e beba de manhãzinha e antes das principais refeições. Você também pode fazer um suco de gengibre com limão se preferir. Basta preparar uma limonada e por gengibre ralado no meio.
    E aí, viu só o quanto você pode aproveitar tomando água com limão e gengibre ou seja qual for a forma de consumo? Então, comece hoje mesmo a fazer uso dessa maravilha e, em pouco tempo, você verá que sua saúde estará muito mais forte assim como seu corpo ficará mais enxuto!
    Fonte: https://www.dietaeboasaude.com.br/gengibre-com-limao-como-fazer/
    Share on Google Plus

    Sobre o autor Fábio Anjos

    Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
      Comente
      Comentar com Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário