ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

FÃ QUE VIVEU O DRAMA DE IVANA EM “A FORÇA DO QUERER” HOMENAGEIA GLORIA PEREZ EM REDE SOCIAL

O drama de Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer vem chamando a atenção no folhetim das 21h da TV Globo.
Filha da vaidosa e perua Joyce (Maria Fernanda Cândido), a garota está prestes a fazer a transição de gênero, a primeira em uma novela.
A história da ficção é bem parecida com a de uma estudante carioca de 19 anos, Maria Rangel. Nascida mulher, ela agora quer ser chamada de Mario.
Em uma página criada por fãs da novela no Facebook, Rangel, como é chamado pelos amigos, mostrou fotos de sua festa de aniversário, que teve Glória Perez como tema, e se declarou para a autora, agradecendo por ela escancarar o tema no folhetim.
“Sou muito fã e grato por ela ajudar a minoria e abordar um tema tão complexo e importante”, disse, na rede social.
Tratado como “Ivana da vida real”, Mario contou ao jornal Extra que precisou deixar a escola onde estudava após sofrer bullying. Vivendo momentos difíceis, ele entrou em depressão:
“Me sentia invisível e tinha vergonha da minha aparência. A gente não é um E.T. O momento mais difícil foi o de ser obrigado a conviver num corpo que não é o meu e ter medo de não conseguir me libertar disso”, afirmou.
À publicação, Rangel contou que a família o apoiou desde sempre. Aos 14 anos, cortou os cabelos compridos e se assumiu homem.
“No início foi difícil para a minha família entender, mas eles sempre me respeitaram. Só o meu pai é que ainda não entende muito bem. Tomo hormônio desde os 18 anos e estou num processo para retirar os seios e mudar de nome. É difícil, demorado, mas espero conseguir logo. Esse é o meu maior sonho”, completou.
Na rede social, Rangel contou que sua maior vontade é conhecer a autora: “Obrigado por isso, Glorinha! Meu maior sonho é conhecer ela”, completou.

Fonte: http://cenapop.virgula.uol.com.br/2017/05/15/133502-fa-que-viveu-o-drama-de-ivana-em-a-forca-do-querer-homenageia-gloria-perez-em-rede-social/
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário