ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

'A força do querer': o drama de Ivana vai além dos tabus clássicos da televisão

Carol Duarte, a Ivana de 'A força do querer' (Foto: TV Globo)
Esta semana em “A força do querer”, Ivana (Carol Duarte) contou aos pais que está tomando hormônio. A revelação não foi espontânea. Ela aconteceu depois de muita pressão. Primeiro, Ruy (Fiuk) encontrou uma seringa e um frasco com uma substância não identificada no quarto da irmã. Com isso, Joyce (Maria Fernanda Cândido) cogitou a possibilidade de a filha estar usando heroína. Preocupada, apertou Simone (Juliana Paiva) e, depois, Cibele (Bruna Linzmeyer), que acabou contando o que sabe. Só no capítulo de segunda-feira Ivana dirá à família o que realmente está ocorrendo com ela. A essa cena, se seguirá outra, em que cortará o cabelo, irritada e abalada, diante da mãe, que, por sua vez, reagirá mal.
Gloria Perez vem construindo muito bem essa trama. A movimentação lenta de Ivana só colaborou para tornar tudo mais verdadeiro. Desde a estreia da novela, ela sente um certo desconforto, uma inadequação. Não entendia as razões. O público foi compreendendo o conflito junto com a personagem. Agora, meses depois, está ganho para a transição de gênero que ela fará. A tarefa da autora não é fácil: ela não trata apenas de um assunto que era proibido na teledramaturgia. É mais profundo que isso. Ivana expressa um drama ainda pouco conhecido da maioria dos espectadores. Esse tema, portanto, vai além do tabu. Vale lembrar que estamos falando da TV aberta, um veículo de massa que alcança todos os cafundós do país, não só as grandes cidades.
Gloria Perez está acertando em cheio, mas é preciso destacar também o trabalho da atriz. Desde sua primeira aparição, Carol Duarte mostrou talento, presença, intensidade. O papel é repleto de armadilhas, mas ela desvia de todas, pisando sempre no terreno da sutileza, usando técnica, mas sem nunca deixar de lado a emoção. Que boa atriz.
Fonte: http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/critica/noticia/2017/08/forca-do-querer-o-drama-de-ivana-vai-alem-dos-tabus-classicos-da-televisao.html
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário