ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

A CIÊNCIA EXPLICA COMO DIA DA SUA RELAÇÃO SEXUAL DIZ SE VOCÊ TERÁ MENINO OU MENINA

Por: Bruna Romanini
Foto: Reprodução

A data na qual a mulher engravidou pode dizer se ela tem maiores chances de ter um menino ou menina

Você sabe qual foi o dia em que engravidou? Bom, se souber, esta informação pode te ajudar a prever se seu bebê tem maiores chances de ser menino ou menina. Talvez você não saiba, mas a data em que a concepção ocorre pode te fazer ter maiores chances de engravidar de menino ou menina.
Bom, primeiro é importante entender como é definido se seu bebê será menino ou menina. “O óvulo sempre tem o cromossomo X, enquanto o espermatozoide pode ter o cromossomo X ou Y. Se o espermatozoide tiver o X será menina, se tiver o Y será menino”, explica o ginecologista obstetra Paulo Gallo, diretor médico do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or do Rio de Janeiro e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Certo, mas o que a data da relação sexual tem a ver com isso? Ocorre que existem algumas diferenças entre os espermatozoides com cromossomo X e Y. “Os espermatozoides com o cromossomo Y são mais rápidos, mas morrem mais cedo. Enquanto os espermatozoides com o X são mais lentos, contudo vivem mais”, constata Gallo.
E justamente por isso que a data da concepção pode influenciar nas chances de você engravidar de menino ou menina.
Se você tem relações sexuais um pouco antes do seu período fértil, cerca de dois dias antes, há maiores chances de ter uma menina. Isto porque o espermatozoide com o cromossomo X é um pouco mais lento, porém vive mais. Então, ele pode até demorar mais para chegar até o óvulo, o que não faz muito diferença já que quando a relação sexual ocorre antes do período fértil o óvulo ainda não está lá.  Porém, ele tem a grande vantagem de sobreviver mais. Então, as chances do espermatozoide sobreviver até a chegada do óvulo e conseguir fecunda-lo são maiores. Saiba mais sobre o assunto aqui.
Por outro lado, se você tem relações exatamente na data do seu período fértil, as chances de você engravidar de um menino aumentam. Isto porque, como foi dito acima, os espermatozoides com cromossomo Y são mais velozes, então as chances de você ter um menino quando tem relações exatamente na data do seu período fértil aumentam. Saiba mais sobre o assunto aqui.
Porém, é importante deixar claro que se tratam apenas de estimativas, não há garantias. Saiba mais sobre como calcular seu período fértil aqui.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário