ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

A Força do Querer: Ivana ganha 'barba' e fica descontrolada e agressiva

Ivana (Carol Duarte) em cena; personagem mudará de comportamento na novela da Globo - Reprodução/TV Globo
Após injetar hormônio por conta própria, Ivana (Carol Duarte) terá crises de mau humor e ficará bastante agressiva. A Força do Querer mostrará os problemas que a transição de gênero sem acompanhamento médico pode gerar. Além do descontrole emocional, um fio de barba nascerá no pescoço da garota e criará uma polêmica em sua casa.
Ritinha (Isis Valverde) será a primeira a ver o pelo na cunhada e se oferecerá para arrancá-lo. "Tira logo, Ivana. Parece barba", falará Marilda (Dandara Mariana). Emocionada, Ivana pedirá para as duas não encherem seu saco.
Ruy (Fiuk) também vai reparar no fio no pescoço da irmã e a irritará ao falar que é feio. "Eu gosto dele! Deixa", retrucará a jogadora de vôlei. Ela desabafará com Simone (Juliana Paiva) sobre se sentir incompreendida. "É só uma prévia do que vem por aí! Imagina tia Joyce vendo esse pelo aí! Tem uma síncope", comentará a prima.
No meio da conversa, Ivana derrubará um suco. Zu (Claudia Mello) reclamará de ela estar desastrada e irritada o tempo todo. A essa altura, o modelo transgênero Tereza Brant terá virado amigo da jogadora de vôlei e eles conversarão sobre as mudanças.
"Cara, eu estou muito desastrada, muito sem paciência. Agora é um estresse só! Ganhei mais força! Vou pegar uma coisa e o impulso é sempre maior do que precisa... Uma irritação, uma agressividade maior e também estou ficando... Como é que eu digo? Mais objetiva! Antes eu me comovia mais rápido com tudo, era mais sensível a pequenos detalhes", relatará a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Tereza pedirá para ela ter calma que tudo irá se ajustar com o tempo.
Depois, será a vez de Joyce ver o pelo na filha. "Que pelo é esse que Ruy me disse que você está cultivando? Onde é que está esse pelo? Mostra", ordenará a dondoca. "Não, mãe! Por que o Ruy não vai tomar conta da vida dele, em vez de ficar se metendo na minha?", reclamará a loira.
Joyce insistirá, e Ivana mostrará o fio. "Ai! Que coisa horrorosa! Tire isso já! Como é que nasceu uma coisa dessa em você? Você não tem uma pinça? Eu tiro", falará Joyce. Ivana não permitirá. "Eu gosto dele", responderá.
"Gosta? Isso vai crescer! Você vai ficar com esse pelo pendurado como se fosse uma barba?", indagará a sogra de Ritinha. Ivana avisará que não deixará ninguém tocar em sua barba e chocará a mãe com esse comportamento.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 16 de agosto.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário