ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

'A Força do Querer': Ivana começa a ter barba e fica agressiva após hormônios

Sem acompanhamento médico, Ivana (Carol Duarte) começa a tomar hormônios masculinosnos próximos capítulos da novela "A Força do Querer" depois de decidir fazer a transição de gênero e sofrerá com as mudanças constantes de humor. Segundo o site "Notícias da TV", em cena prevista para o dia 16 de agosto, Ritinha (Isis Valverde) será a primeira a notar as transformações de Ivana e perceberá o primeiro fio de barba que cresceu na jovem. "Eita, que é isso aqui, Ivana? É um pelo! tira!", mandará a sereia. "Nasceu?", perguntará a jovem, chocada. "Tira logo, Ivana. Parece barba", dirá Marilda (Dandara Mariana). Emocionada, Ivana corre para o quarto para conferir de perto o pelo e chora por finalmente a barba crescer.

Joyce fica incomodada com o fio em Ivana

Depois de partir para cima da filha por vê-la com roupas masculinas, Joyce (Maria Fernanda Cândido) ficará incomodada ao ver o pelo no rosto de Ivana. "Que pelo é esse que Ruy me disse que você está cultivando? Onde é que está esse pelo? Mostra", ordenará a dondoca. "Não, mãe! Por que o Ruy não vai tomar conta da vida dele, em vez de ficar se metendo na minha?", rebaterá a jovem. Após a insistência, a adolescente mostrará o fio para a mãe, que reclamará: "Ai! Que coisa horrorosa! Tire isso já! Como é que nasceu uma coisa dessa em você? Você não tem uma pinça? Eu tiro". No entanto, Ivana garantirá que gosta do pelo e não vai retirá-lo. "Gosta? Isso vai crescer! Você vai ficar com esse pelo pendurado como se fosse uma barba?", questionará Joyce, mas a filha dirá que ninguém vai encostar nela.

Ivana reclama de comportamento agressivo

A essa altura, Ivana, alvo de preconceito na rua, já terá conhecido o transgênero Tarso Brant, e desabará sobre as mudanças de humor e reclamará que se tornou mais agressiva após tomar hormônios masculinos. "Cara, eu estou muito desastrada, muito sem paciência. Agora é um estresse só! Ganhei mais força! Vou pegar uma coisa e o impulso é sempre maior do que precisa... Uma irritação, uma agressividade maior e também estou ficando... Como é que eu digo? Mais objetiva! Antes eu me comovia mais rápido com tudo, era mais sensível a pequenos detalhes", dirá. Porém, Tarso vai tranquilizar a jovem, pedirá calma e afirmará que tudo vai se ajustar com o tempo.
Slide 1 de 10: Ivana (Carol Duarte) começa a ter barba depois de tomar hormônios masculinos na novela 'A Força do Querer'
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário