ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Intolerância religiosa no Brasil é o tema da redação do Enem 2016

O Inep divulgou na tarde deste domingo (6) o tema da redação do Enem 2016: "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil". Os mais de 8 milhões de candidatos deverão fazer um texto de até 30 linhas com uma proposta sobre o problema. 
No Enem, a prova de redação apresenta uma situação-problema e, a partir dela, o candidato deve construir um texto argumentativo. Ele deve conter, obrigatoriamente, uma proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos, para o problema apresentado.
Os candidatos terão cinco horas e meia para fazer o texto e responder a 90 questões de matemática e linguagens. A partir das 19h, o UOL terá o gabarito extraoficial e a correção comentada pelos professores do Curso e Colégio Objetivo. 

Veja todos os temas de redação já cobrados no Enem18 fotos

1 / 18
Em 2015, o tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira"
VEJA MAIS >Imagem: Getty Images

Candidato zera redação se desrespeitar direitos humanos

As notas de redação vão de zero a mil, sendo que quem tira zero não pode concorrer a vagas de ensino superior em instituições federais.
Em sete casos, o candidato pode ter a nota zerada:
  1. ferir os direitos humanos;
  2. fugir ao tema;
  3. não atender à estrutura dissertativo-argumentativa;
  4. deixar a "Folha de Redação" em branco;
  5. escrever um texto com até sete linhas;
  6. colocar palavrões ou palavras de calão e desenhos na redação ou;
  7. ter uma parte do texto deliberadamente desconectada do tema proposto.
Na edição de 2015, mais de 53 mil candidatos tiraram zero na redação do Enem. 

PROFESSORA EXPLICA O QUE SERÁ AVALIADO NA REDAÇÃO DO ENEM

Humor para reduzir ansiedade

A redação do Enem é a parte da prova que costuma gerar mais expectativa. Na manhã deste domingo, os internautas aproveitavam as redes sociais para fazer graça com o texto. 
Desde às 9h, a hashtag #ComeceaRedaçãoCom era o assunto mais comentado pelos usuários do Twitter no Brasil. 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário