ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Aranha do tamanho de um prato encontrada na Austrália seria a maior do país?

Uma aranha caçadora gigante foi fotografada brincando com uma vassoura em um abrigo de animais em Queensland.
A aranha, conhecida com Charlotte, está sendo cuidada por uma equipe especializada, mas seria um pesadelo para qualquer pessoa que sofre de aracnofobia.
Ver as imagens
O pessoal do abrigo de animais disse que ela não é nada agressiva. Imagem: Facebook
Barnyard Betty, que tirou a fotografia, disse que Charlotte foi encontrada no abrigo em outubro de 2015, quando os senhorios vieram limpar uma antiga casa da propriedade.
“As crianças saíram correndo da casa, gritando que havia uma aranha lá dentro”. “A mãe delas queria matá-la! Eu disse para não matar, apenas tirá-la de lá.”
Mas remover o enorme aracnídeo não é tão fácil.
Normalmente, o método de Betty para transportar aranhas consiste em colocar um copo de vidro por cima delas e deslizar um pedaço de papel por baixo, prendendo-as. Mas Charlotte é grande demais para isso.
Na verdade, até mesmo um balde foi pequeno demais para conter as longas pernas dela, e Betty estava preocupada com a possibilidade de feri-la.
“Ela era do tamanho de um prato”, disse. “Então, peguei uma vassoura velha e fiz a aranha subir nela”.
Betty transferiu a aranha para um galpão abandonado, longe de pessoas e predadores, para que ela pudesse continuar vivendo em paz.
Ver as imagens
Nos últimos dias, Charlotte se tornou famosa. Sua foto foi compartilhada várias vezes no Facebook com centenas de comentários sobre seu incrível tamanho. Será ela a maior aranha caçadora da Austrália? Imagem: Facebook
“Incrível. Ela é uma beleza. No entanto, prefiro admirá-la à distância”, disse uma pessoa em um comentário da rede social.
"Meu Deus. Não acredito que existe uma aranha tão grande”, comentou outra pessoa.
“Jamais irei à Austrália”, disse um terceiro.
Para o horror daqueles que sofrem com aracnofobia, a aranha foi devolvida à vida selvagem.
Mas But Barnyard Betty insiste que Charlotte, como a maioria das aranhas, só quer viver sua vida comendo insetos em paz.
“Todas as criaturas grandes e pequenas são bem vindas aqui no Barnyard Betty’s Rescue. Nosso refúgio é seguro, independente da aparência do animal!”, escreveu o pessoal do abrigo no Facebook.
A mordida da aranha caçadora não é perigosa. É sua aparência que geralmente preocupa as pessoas.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário