ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Primeira temporada de ‘Tamanho Família’ chega ao fim com saldo positivo

Chegou ao fim ontem a primeira temporada de ‘Tamanho Família’, o programa capitaneado por Marcio Garcia que conseguiu dar uma esquentada nas tardes de domingo. Por falar em esquentada, seu substituto será justamente o ‘Esquenta!’, a mistura de programa musical com churrasco na laje comandado por Regina Casé. E a julgar pelas manifestações no Twitter, os espectadores não ficaram muito felizes com a mudança.
Compreensível a frustração do público com o fim do ‘Tamanho Família’. Era um programa ao melhor estilo “belo, recatado e do lar”. Como é praxe na Globo, a lista de convidados era invariavelmente formada por prata da casa ou agregados (aquele pessoal tipo Anitta, que trafega entre Globo, Multishow, GNT e SporTV). Mas, diferentemente do ‘Adnight’, o game show de Marcelo Adnet, ‘Tamanho Família’ deu certo em sua fórmula.
Coloque o sucesso na conta de Marcio Garcia, um apresentador seguro, com pinta de moço família, daqueles que dizem “graças a Deus” o tempo todo. Veja bem: não é demérito, mas uma característica importante para esse tipo de programa. Outra importante diferença em comparação ao ‘Adnight’ é que o ‘Tamanho Família’ seguia por um caminho menos histérico. Ter de fazer graça o tempo todo às vezes é uma maldição.  
E aqui uma observação que serve para ambos: como todo programa que se baseia em convidados, a qualidade do episódio depende da desenvoltura de quem participa. E me parece que os globais ficavam mais felizes levando seus familiares no game de Marcio Garcia do que tendo de fazer palhaçadas nas noites de quinta. Ontem, por exemplo, foi um dos melhores episódios da temporada de ‘Tamanho Família’ porque houve boa química entre Sandy e Fernanda Gentil.
Fernanda Gentil, por sinal, é um espetáculo à parte. Tem um humor inteligente muito raro e – palavrinha da qual se abusa muito nos últimos tempos – carisma. E mesmo que o episódio tenha sido gravado anteriormente, foi bom ver seu ótimo astral no ar depois de toda a tempestade emocional que rolou nos últimos dias. Também foi bacana ter ali seus pais, separados há alguns anos, mostrando que há outras formas de família além daquela Tradicional Brasileira.
No balanço final, ‘Tamanho Família’ sai com saldo positivo – chegou despretensiosamente, agradou ao público médio e, se comparado com outras atrações do horário, estava um degrau acima em termos de qualidade. Agora é aguentar o ‘Esquenta!’.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário