ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Juiz manda bloquear Facebook por 24 horas no Brasil

A Justiça Eleitoral de Joinville, em Santa Catarina, ordenou que o Facebook seja bloqueado em todo o Brasil por 24 horas por desobedecer uma ordem judicial. A informação é do Olhar Digital
De acordo com a decisão de Renato Roberge, o Facebook se recusou a tirar do ar um perfil falso que tirava sarro de um candidato à prefeitura de Joinville, Udo Döhler (PMDB). 
A Justiça também determinou que os administradores do Facebook informem o IP do administrador do perfil “Hudo Caduco”.
A ordem foi encaminhada para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que ela obrigue as operadoras brasileiras a impedir acesso ao Facebook.
Procurado pelo Olhar Digital, o Facebook afirmou, pela assessoria de imprensa, que a decisão de tirar o fake do ar “já foi cumprida”. 
A rede social, porém, não disse se forneceu ou não o IP do administrador como exigia a sentença original. “Por ora”, alegou um porta-voz, “o Facebook não vai sair do ar”.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário