ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Após fracasso nas eleições, PT poderia mudar nome e sigla

As eleições municipais que aconteceram no último final de semana podem mudar o cenário político do Brasil mais do que imaginamos. O PT, um dos maiores partidos do país, por exemplo, pode deixar de existir. Ou quase isso. As informações são do colunista Claudio Humberto, do Metro Jornal.
De acordo com o jornalista, após as eleições, a cúpula petista, diante do menor número de políticos do partido sendo eleitos, começou a trabalhar proposta de mudança de nome e sigla. O objetivo seria reestruturar o partido e evitar a debandada de militantes, afirma Humberto.
Os resultados das últimas eleições teriam sido cruciais para a decisão de observar melhor a possibilidade. Após o primeiro turno dos pleitos municipais, o Partido dos Trabalhadores encolheu 63% em relação à eleição municipal anterior. A preocupação, agora, é com 2018.
O colunista do Metro Jornal ainda afirma que o PT trabalha com estimativas internas para eleição de apenas 30 deputados federais nas eleições de 2018. Para efeito de comparação, em 2014, nas últimas eleições federais, o partido elegeu 70 deputados.
Recentemente, já ouve mudança de nome em partido de grande porte no cenário político brasileiro. Também arrasado por escândalos de corrupção, o PFL (Partido da Frente Liberal), dono da maior bancada da Câmara em 1998, se tornou, em 2007, o DEM (Democratas).
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário